quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Beta Negativo Dolorido.

Hoje de manhã acordei animada para o meu exame de sangue. No 12º dia já conseguimos "medir" a presença do bebê pelo Beta hcg - mas eu, a mãe, não senti nada. Ontem comentei com uma tentante que estava achando muito estranho, não tinha sintoma nenhuma. Na ida ao trabalho, antes do exame, conversei com o Rafa e eu disse que achava que não tinha bebê, pois eu não me sentia grávida. Ele até me lembrou que eu estava reclamando de sono, e realmente estava. Poderia ser um sintoma. Muitas mulheres não tem nenhum sintoma, poderia ser meu caso. Cada gravidez é diferente, na minha primeira, os enjôos foram devastadores... é, essa poderia ser uma gravidez diferente, mas não foi. Eu não estou grávida. Só que eu já sabia disso, só não sei dizer ao certo em que momento comecei a me preparar para o possível negativo.

Mas não tem jeito, expectativa é um troço frustrante! Por mais que eu estivesse consciente que nada seria tão fácil, ver aquele 0,10 me chocou e o choro foi inevitável. Chegar até aqui foram várias batalhas vencidas, preciso me orgulhar disso. A luta continua... não agora. Agora é hora de cessar fogo e realinhar o exército. O meu corpo tá cansado, minha cabeça frustrada e o coração, muito chateado. Chorar foi bom, é quase um luto. Mas o mundo continua a girar. A vida segue. Ninguém mudou seu dia porque não deu certo, nem mesmo eu. A tristeza parece brisa que vai e de repente volta. Mas o verão tá chegando, e já já será hora de batalhar com novos guerreiros que estão congeladinhos, esperando a oportunidade de serem transferidos para um lugar bem mais quentinho. Mas não agora, agora é hora de cessar fogo. 

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dia a dia do embrião até o Beta

Hoje estou no 3º dia pós transferência e achei no blog da Rê Lima um resumo do dia a dia do embrião até o dia do exame BetaHCG:

Transferência de embriões D3 (3º dia)

* 1º dia: O embrião continua a crescer e desenvolver-se, evoluindo de um embrião de 6-8 células para uma mórula. 
* 2º dia: As células de mórula continuam a se dividir-se, evoluindo para um blastocisto.
* 3º dia: O blastocisto começa a eclodir para fora da casca.
* 4º dia: O blastocisto continua a eclodir para fora da casca e começa a se fixar no útero.
* 5º dia: O blastocisto penetra profundamente na camada do útero, iniciando a implantação.
* 6º dia: A implantação continua.
* 7º dia: A implantação está completa. As células que eventualmente formarão a placenta e o feto começam a se desenvolver.
* 8º dia: O hormônio da gravidez (HCG - Heman Chorionic Gonadotropin) começa a entrar na corrente sanguínea.
* 9º dia: O desenvolvimento fetal continua e o hormônio HCG continua a ser secretada.
* 10º dia: O desenvolvimento fetal continua e o hormônio HCG continua a ser secretada.
* 11º dia: Os níveis de HCG são altos o  suficiente para detectar a gravidez.
* 12º dia: O dia do exame chegou!!! Dia do BETAAAA!!!


Fonte: https://endometrioseeinfertilidade.blogspot.com.br/2014/08/o-desenvolvimento-do-embriao-dia-dia.html?showComment=1476153116164#c8931400869565358773

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Punção: done! Transferência: Done!!

Agora é oficial! Tenho dois bebêzinhos comigo! 
O caminho até aqui foi muito rápido! Passou voando...

No domingo descobri que já estava com os folículos suficientemente "crescidos" para realizar a punção de óvulos. Para o procedimento, tomamos hormônio HCG, no meu caso Ovidrel, 36 horas exatas antes de ovular. Esse hormônio faz o grand finale da estimulação, desprendendo os óvulos dos folículos e deixando livres para serem aspirados.

 No dia da punção, terça-feira, dia 4, 9h da manhã, estava eu e meu marido na clínica para realizarmos a coleta de nossos gametas. O dele foi mais tranquilo, a punção dos óvulos, mais chatinha, tem sedação. Dormi feito um anjo e acordei com ótimas notícias: 18 óvulos aspirados!

Fiquei com 9 pra mim e 9 para a receptora! Fui uma ótima parceira para ela, entregando muitas chances dela também conseguir o positivo. 

Dos 9 embriões, 5 fecundaram. Dos 5, dois classificados A8, ou seja, apresentam 8 células, regulares e com menos de 10% de fragmentos. Melhor classificação, impossível!!!

E hoje foi dia da transferência.

Estava eu, às 11h na clínica, com a bexiga cheia e com o coração cheio de amor. 

Olhando os meus bebês, pelo monitor, sendo colocados, com muito carinho, no meu útero. Que sensação maravilhosa. Que felicidade tremenda. 

Eles já estão aqui comigo, e com a sensação que deu tudo certo... Que Deus abençoou cada dia do meu tratamento, para ser perfeito. 

Estamos muito otimistas com o positivo!!!

Amor de mãe é uma coisa louca, a gente ama, imensuravelmente, um ser tão pequeninho e tão frágil que precisa lutar dia a dia para crescer e se desenvolver. E há quem diga que ainda são apenas células... que pena, não sabem o quanto é bom o amor de uma mãe pelo seu filho. A gente ama e já sente a presença de nossos filhos, mesmo descobrindo tão cedo que eles estão em sua barriga.

No começo, colocamos dois embriões, imaginando aumentar as nossas chances, mas hoje, com eles aqui dentro, só quero que se desenvolvam com muita saúde e venham a esse mundo trazer uma felicidade inexplicável para nossa família.

"Meus filhos, mamãe ama muito vocês dois! Cresçam e me encham de orgulho! <3 "